O AUDIOVISUAL COMO MECANISMO DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NA ESCOLA PÚBLICA: PRÁTICAS NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA QUANTO A PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA O INGLESIDÊNCIA

Autores

Palavras-chave:

Audiovisual, Ensino remoto, Língua Inglesa, Residência Pedagógica, Instagram

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo relatar os aspectos experimentais do ensino de Língua Inglesa através da produção e promoção de audiovisualidades, dispostas em um perfil na rede social Instagram. No contexto pandêmico, o sistema educacional sofreu severas consequências e, atualmente, se encontra em processo de reformulações a respeito do ensino e aprendizagem. À
vista disso, o Programa de Residência Pedagógica (PRP) da área de Língua Inglesa fomentou como proposta de intervenção a criação de um perfil no Instagram, nomeado como Inglesidência, para a promoção do ensino de Língua Inglesa através da criação de conteúdo. Dessa forma, fundamentase o vigente relato de experiência acerca da produção e promoção de recursos audiovisuais a respeito da Língua Inglesa para estudantes de escola pública por meio dos escritos de LAROSSA (2015) e FREIRE (1997), unindo a teoria e a prática educativa sobre experiência. Portanto, o momento exige novas perspectivas educacionais, inovação e uso tecnológico, assim como a necessidade de pensar um ensino remoto acessível, possibilitando um progresso no ensinoaprendizagem de Línguas Estrangeiras e suas respectivas literaturas.

O AUDIOVISUAL COMO MECANISMO DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NA  ESCOLA PÚBLICA: PRÁTICAS NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA QUANTO A  PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA O INGLESIDÊNCIA. Luany Portella Silva , Paloma Reis Soares.

Publicado

2021-09-27