A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTESDAS ENGENHARIAS AMBIENTAL, CIVIL, ELÉTRICA, MECÂNICA, PRODUÇÃO E QUÍMICA, EM RELAÇÃO AO INCENTIVO DE IDEIAS EMPREENDEDORAS DURANTE O PERÍODO DO CURSO

Autores

Palavras-chave:

Empreendedorismo, Educação empreendedora, Empreendedor, Discentes, Metodologia ativa.

Resumo

O empreendedorismo é um assunto no qual vem ganhando espaço para discussões. Um desses locais precisa ser na instituição de ensino, a qual poderá instruir corretamente os seus discentes sobre esta temática. Esta pesquisa investigou a percepção dos alunos das engenharias de uma determinada Instituição de Ensino Superior de Feira de Santana, para averiguar as suas percepções enquanto ao desenvolvimento de novas ideias, e com relação ao ensino do empreendedorismo, tendo como objetivo, fomentar aspectos empreendedores nos alunos através da divulgação deste trabalho por meios de aplicativos eletrônicos, para que os mesmos comecem a se identificar com tal tema, criando e desenvolvendo a sua ideia inicialmente com o plano de negócios durante o curso da IES. O primeiro passo da pesquisa foi o levantamento de dados teóricos. O segundo passo foi a
execução de um questionário online proposto aos alunos das engenharias do turno matutino e noturno da IES, obtendo cento e trinta e cinco respostas. Alguns resultados foram positivos. Um deles foi que a maioria dos discentes percebeu que foram preparados para serem funcionários, mas após o término do curso, muitos pretendem empreender, e ainda expressam que conhecem e sabem para que serve o plano de negócios.

A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTESDAS ENGENHARIAS AMBIENTAL, CIVIL,  ELÉTRICA, MECÂNICA, PRODUÇÃO E QUÍMICA, EM RELAÇÃO AO INCENTIVO DE  IDEIAS EMPREENDEDORAS DURANTE O PERÍODO DO CURSO. Ícaro Marcel Araújo Santos, Leonardo Firmo de Almeida.

Publicado

2021-09-27