Precificação de Serviços de Telecomunicação no Sisal: Um Estudo de Caso

Autores

  • ALEX DIEGO SOUZA QUEIROZ UFBA
  • Israela Lima dos Santos
  • Gilvânia Santos Carneiro

Resumo

Este estudo foi realizado em uma empresa do setor de telecomunicações atuante como provedor de acesso à internet na cidade de Riachão do Jacuípe-Ba. Teve como objetivo tentar evidenciar a relevância da formação do preço de venda para o crescimento da organização. Para alcançar esse objetivo, utilizou-se uma abordagem qualitativa através do estudo de caso e aplicação de um questionário, contendo questões objetivas e subjetivas. Os dados foram analisados a partir das respostas obtidas no questionário. Os resultados apontaram que a empresa utiliza a contabilidade para fins meramente gerenciais, não fazendo distinção entre custos, despesas e investimentos. Observou-se que o preço de venda é formado de modo empírico baseado na experiência do gestor no mercado. Constatou-se que o preço de venda possui relevância significativa para o crescimento da organização, uma vez que, de acordo com os resultados obtidos a empresa vem aumentando sua carteira de clientes e consequentemente os lucros, através dos preços de venda dos serviços ofertados no mercado.

II - PRECIFICAÇÃO DE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÃO NO SISAL:  UM ESTUDO DE CASO

Publicado

2021-12-01