ALCANCES E LIMITAÇÕES NOS SERVIÇOS DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NO CONTEXTO DA PANDEMIA DO COVID1-19 NO NÚCLEO DE APOIO A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA – NAEPI, MUNICÍPIO DE CAPIM GROSSO-BA
Palavras-chave:
Atendimento Educacional Especializado, Pandemia do COVID-19, Desafios;Resumo
O presente trabalho buscou identificar e analisar os impactos ocasionados pela Pandemia, na rotina dos profissionais, na assistência e no aprendizado dos usuários do Naepi. A partir do desenvolvimento de uma pesquisa descritiva, baseada em estudo de caso, pautado na aplicação de questionários eletrônicos (google formulários), com perguntas objetivas e descritivas, direcionados à representante da Educação Especial no Município de Capim Grosso, aos Profissionais que atuam no Naepi e a familiares de crianças usuárias dos serviços ofertados. Dessa forma, a partir da compilação e interpretação dos dados, buscamos compreender os dilemas e desafios atuais vivenciados pelo município, a equipe multidisciplinar, famílias e usuários a necessidade de reinventar e se adaptar e seguir oferecendo orientação pedagógica e psicopedagógica, mesmo no contexto pandêmico, e assim, estimulando o desenvolvimento dos usuários dos serviços do Naepi. O presente estudo mostrou o processo de adaptação do AEE na pandemia, período em que os alunos com deficiência precisaram passar por várias adaptações que não foram fáceis, e esse artigo nos permitiu refletir sobre os diversos desafios presentes nesse contexto direcionado as atividades desenvolvidas no Naepi.
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