TECNOLOGIA E ENSINO REMOTO: REINVENÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
Palavras-chave:
Aluno, Professor, Ensino remoto, Desafios, PandemiaResumo
Este artigo discute sobre os desafios do ensino remoto em tempos de pandemia. Sabe-se que essa realidade de ensino remoto é algo “novo”, por isso, ainda existem muitas lacunas e falhas por parte dos pais, da escola e do sistema educacional em si. É pertinente ressaltar que a população não estava preparada para viver em isolamento social, e muito menos as escolas para a prática do ensino remoto. Dessa forma, as novas propostas metodológicas buscam nesse momento, amenizar os prejuízos que a ausência das aulas presenciais pode trazer aos estudantes da educação básica. Assim, este estudo tem como objetivo compreender os desafios do ensino remoto enfrentados pelos professores durante o isolamento social. Esta pesquisa configura-se como bibliográfica por ser realizada a partir do levantamento de referências teóricas já analisadas, e publicadas por meios escritos e eletrônicos, como livros e artigos científicos.
![OLIVEIRA, Ana Virgínia de Azevedo. AZEVEDO, Sônia Maria Lima de. TECNOLOGIA E ENSINO REMOTO: REINVENÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA EM TEMPOS DE PANDEMIA. In: Revista Imersão, pág 44 a 55, 2021.](https://fcgba.com.br/revista/public/journals/1/submission_35_36_coverImage_pt_BR.jpg)