FALE CONOSCO
Histórico

A Faculdade nasceu em 2003, com o nome Faculdade de Ciências Agrárias, Biológicas, Exatas e Sociais-FABES, localizada na Rua Floresta, Bairro Planaltino, Loteamento das Mangueiras, Capim Grosso-Bahia.

A partir de 2009 passou a chamar-se FACULDADE CAPIM GROSSO-FCG (Portaria nº 1746 de 22/12/2009), tem como Mantenedora o INSTITUTO DIAMANTINA DE EDUCAÇÃO – IDE (portaria nº 70 de 19/02/2013), pessoa jurídica de direito privado, CNPJ: 13569627/0001-00. Atualmente a Faculdade FCG oferta os cursos de: Ciências Contábeis; Administração; Pedagogia; Serviço Social; e, Engenharia de Produção, todos Reconhecidos pelo ministério da Educação-MEC.

Em 2016, a FCG passa por mudança de gestão, mantenedores: Ausinete França (Diretora geral); Maria Antonia Santos (Diretora acadêmica); Albert França (Diretor administrativo). Os novos diretores (mantenedores), possuem vasta experiência no ensino superior, dão continuidade às atividades acadêmicas investindo intensamente em ações de melhorias pedagógicas, infra estrutura física, tecnológica, entre outras.

Atualmente, encontram-se em andamento os processos junto ao Ministério da Educação-MEC:

1- Autorização dos cursos, na modalidade presencial, de: Enfermagem, Fisioterapia, Biomedicina e Estética e Cosmética (Tecnólogo).

2- Credenciamento para Educação a Distância-EAD e Autorização dos cursos de: Pedagogia; Administração e Recursos Humanos (Tecnólogo).

A Faculdade FCG vem contribuindo com significativos avanços no desenvolvimento de Capim Grosso e cidades vizinhas. Está instalada em local privilegiado já que o Município localiza-se no cruzamento das BR 407 e 324 que fazem a ligação com a capital do Estado, é centralizada no caminho obrigatório de passagem para muitas cidades de lados norte, sul, leste e oeste.

O Município de Capim Grosso tem população estimada em 31.181 habitantes (IBGE, 2017), a sua principal atividade econômica é o comércio e a prestação de serviços, potencial que a torna pólo de atração regional. Por estar sediada em um município com localização geográfica favorável, a inserção regional da Faculdade tem destaque diferenciado, pois possibilita melhor atendimento à microrregião, que abrange municípios importantes, como Jacobina, Senhor do Bonfim, Gavião, Nova Fátima, Campo Formoso, São José, entre outros.

MISSÃO

Formar cidadãos e profissionais competentes e compromissados com o desenvolvimento regional e nacional e com a preservação e divulgação da história e dos valores culturais da Bahia.

VISÃO

Seguir fortalecendo a Educação Regional nos mais altos padrões de excelência e responsabilidade

VALORES

Estabelecer a aproximação com a comunidade local tendo em vista ações dialógicas em prol do repensar a melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento sustentável da região.